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Perguntas Frequentes e Respostas

 

Perguntas Frequentes e Respostas - FAQ

Dúvidas Gerais

Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir o curso. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Nós garantimos que seu curso estará disponível por pelo menos 3 anos após o pagamento.

 Cada aluno faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade, sem se preocupar com prazos.

Quando posso me matricular?

Os cursos são permanentes. Você pode matricular-se em qualquer dia/hora. Basta acessar a tela do curso e pagar, preencher com seus dados e em até três dias será enviado para seu endereço o livro.

Os cursos têm horário fixo?

Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

Quem me garante que eu vou aprender?

Assim como em um curso feito presencialmente, se você não prestar atenção nas aulas e não se empenhar nos exercícios, nada garante que você aprenda. Temos uma estrutura de qualidade e professores disponíveis para garantir seu aprendizado, nosso sistema é reconhecido como um dos mais eficientes do Brasil.

Eu preciso fazer o curso exclusivamente em casa?

Não! Essa é uma das vantagens do Cursos Online do Projeto Inclusão. Você pode fazer o curso de qualquer computador, na sua casa, trabalho, faculdade, lan house ou qualquer outro lugar.

Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso?

Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos são didáticos, em um sistema passo a passo, por isso podem ser feitos por pessoas de qualquer idade e escolaridade, sem dificuldades.

Meu único horário disponível é de madrugada e/ou nos fins de semana. É possível acessar nesses horários?

Sim. Você pode acessar no seu horário disponível. Não há obrigatoriedade em acessar o curso em dias ou horários específicos.

Há alguma demonstração de como funciona?

Veja uma demonstração acessando as Aulas demostrativas

O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

Neste caso você deve entrar em contato com o professor do curso, que irá tirar todas as suas dúvidas, mostrar quais foram seus erros e então fará a liberação de nova chance para que você possa refazer a avaliação.

Quais são as formas de contato com o Projeto Inclusão.

Nós temos atendimento via Telefone, Chat e Email. Para mais informações sobre nosso atendimento, por favor, acesse a página de Contato.

Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

Como posso me certificar da idoneidade da empresa?

O Cursos Online do Projeto Inclusão é uma empresa pioneira no ramo de Educação a Distância no Brasil. Iniciamos nossas atividades em 2006

 

Se preferir, consulte os dados cadastrais da empresa no site da Receita Federal. Nosso CNPJ é: 08.042.765/0001-04.

 

É possível confirmar todas as informações que estão presentes aqui no site, se preferir, contate nossa central de atendimento telefônico, de Segunda a Sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, no telefone (22) 9873 8075.

 

Certificado

Preciso pagar algo para receber o certificado?

Não há nenhuma taxa adicional para receber o certificado. Todos os gastos com confecção, manuseio e envio dos certificados já estão inclusos no valor de cada curso.

Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

Imediatamente após concluir seu curso já é possível visualizar e imprimir uma cópia do certificado no próprio site. Esta cópia conta com autenticação digital e pode ser utilizada normalmente enquanto o certificado original não chega.

O certificado original é enviado após a conclusão do seu curso para o seu endereço de cadastro, através dos Correios, sem custo adicional. O envio pelos Correios ocorre no prazo de 2 a 8 dias após a conclusão do curso.

O certificado é reconhecido pelo MEC?

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino. Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Conheça detalhes sobre a lei.

Nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Os certificados emitidos têm a mesma validade de certificados de cursos presenciais.

O certificado é válido para contar como horas extra-curriculares na minha faculdade? / É aceito em Concursos Públicos?

Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extra-curriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, ou até mesmo para subir de cargo na sua empresa.

Preciso de cursos com carga horária maior. É possível?

Se preferir, você pode fazer mais de um curso e solicitar apenas um certificado, com a descrição e carga horária relativas aos cursos feitos. Para mais detalhes, entre em contato com nossa equipe.

É possível acrescentar alguma informação no certificado?

Por padrão o certificado já conta com uma série de informações que normalmente são necessárias, como nome do aluno, nome do curso, CNPJ da empresa, assinatura do diretor, carimbo, entre outras . No entanto, se precisar de alguma outra informação específica, basta solicitar assim que iniciar seu curso. Ao final, o certificado será emitido conforme o solicitado.

 

Pagamento

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito por Depósito Bancário (temos contas no Itaú,Caixa Econômica Federal), Boleto Bancário (pagável em qualquer banco ou casa lotérica) ou Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, entre outros).

Os cursos têm alguma mensalidade?

Não. O pagamento do curso é feito uma única vez. Não há nenhum tipo de custo adicional ou mensalidade.

É possível parcelar o pagamento?

O parcelamento está disponível apenas para pagamento via Cartão de Crédito. É possível parcelar em 6 vezes ou mais (dependendo do cartão utilizado) com uma pequena taxa de juros da administradora do cartão (1,99% a.m.).

Até quando preciso efetuar o pagamento do curso?

Você pode pagar quando desejar, porém o curso só poderá ser iniciado após o pagamento.

Após o pagamento, qual o prazo para liberar o curso?

Para pagamentos via Cartão de Crédito a liberação é imediata após a transação ser finalizada. Para pagamentos via Boleto ou Depósito Bancário o prazo de liberação é de até 1 dia útil. No caso específico de Depósito Bancário, é recomendável entrar em contato informando os dados do pagamento efetuado, assim é possível agilizar a liberação do curso.

O que devo fazer depois de ter pago o curso?

- Se o pagamento foi feito via Cartão de Crédito, basta digitar seus dados de cadastro na área superior direita e iniciar seu curso, pois a liberação é feita automaticamente em até 15 minutos após finalizar a transação.

- Em caso de pagamento via Boleto Bancário, basta aguardar 1 dia útil (prazo para compensação do boleto) e então iniciar seu curso normalmente.

- Em caso de Depósito Bancário, recomendamos que entre em contato e informe-nos os dados do pagamento efetuado, assim poderemos agilizar a liberação do curso.

Preciso da Nota Fiscal. Como devo proceder?

O Cursos online do Projeto Inclusão trabalha com o sistema de Nota Fiscal Eletrônica. As notas fiscais são emitidas diretamente no site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes - RJ

Se desejar, o aluno pode solicitar as instruções para acessar sua nota fiscal. A nota pode ser impressa diretamente no site da Prefeitura e tem o mesmo valor de uma nota fiscal convencional.

A nota pode ser emitida também em nome de Empresa (Pessoa Jurídica). Para isso basta fazer sua matrícula normalmente e enviar-nos os dados da empresa por email: Razão Social, CNPJ e Endereço.

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